Portugal Under a Winter Storm

O forúm da diva do metal para portugueses fanáticos
 
InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 A Infância

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
EmoOo23
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 262
Idade : 25
Rule Follow Info :
100 / 100100 / 100

Data de inscrição : 19/08/2008

MensagemAssunto: A Infância   Qui Ago 21, 2008 1:03 am

Tarja nasceu na pequena vila de Puhos, em Kitee, junto dos seus pais e dos dois irmãos, sendo a única filha. Desde criança sempre mostrou interesse pela música. A sua mãe foi a primeira a notar esse interesse, quando, numa festa da família, Tarja de apenas três anos mostrou a sua voz em público pela primeira vez com a canção "Enkeli Taivaan" (Anjo do Céu). Depois disso, a sua mãe decidiu coloca-la no coro da paróquia a qual frequentava, onde podia praticar regularmente, além de ter aulas adicionais num grupo infantil.
Aos seis anos, Tarja começou a ter aulas particulares de piano erudito. Apesar de morar a vinte quilómetros do local das aulas, ela contava com o apoio dos pais que faziam questão que a sua filha não faltasse às lições.
Na escola primária, Tarja era habitualmente convidada a cantar em pequenas festas escolares. Nessa época, a cantora chegou a sofrer bullying por parte das colegas de escola, por tirar notas altas nos testes e ser uma das alunas preferidas dos professores. Com isso, Tarja tornou-se uma criança mais introvertida, tímida e a maioria dos seus amigos eram rapazes, os quais guardavam por ela uma admiração e tratavam-na com respeito.
Os seus grandes ídolos na infância eram cantores de soul como Whitney Houston e Aretha Franklin. Nessa época achava-se que seria esse o caminho seguido por Tarja. Porém, aos quinze anos, mudou-se para Savonlinna, onde estudou na "Savonlinna Senior Secondary School of Art and Music". Lá passou a ter aulas de canto lírico e seguiu focando-se nesse estilo. No mesmo ano, ela cantou pela primeira vez para mais de 1.000 pessoas como cantora a solo num concerto de natal.
Aos dezoito anos, mudou-se novamente, agora para a cidade de Kuopio onde ingressou na Academia Sibelius de Artes. Lá ela desenvolveu os seus dotes musicais, aperfeiçoando-se no canto lírico e música de câmara.

__________________________________________________________________________

in Wikipédia, editado por Bárbara.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://forumtarjaportugal.newdiscussion.net
 
A Infância
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Portugal Under a Winter Storm :: Tarja Turunen :: Biografia-
Ir para: